quarta-feira, 9 de julho de 2014




O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto e discutirá como tecnologias sociais podem ser desenvolvidas no âmbito regional. As inscrições já estão abertas.

 Fonte: ASCOM / INPA 
Por Camila Leonel- Ascom Inpa

Com o objetivo de discutir como a ciência pode servir à sociedade e como gerar projetos com soluções práticas que promovam a melhoria da qualidade de vida da população, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI) realiza nos dias 4 e 5 de agosto o III Workshop de Tecnologia Social. Organizado pela Coordenação de Tecnologia Social (COTS/ Inpa), o tema do evento é 'Participação Social e Desenvolvimento Regional na Amazônia.

De acordo com a coordenadora da COTS e organizadora do workshop, Denise Gutierrez, a proposta é debater ainda como os projetos científicos e tecnológicos do Inpa podem promover a inclusão social, questionando como os resultados de pesquisa podem contribuir para o meio onde o pesquisador está inserido.

O Workshop é destinado a pesquisadores, estudantes, pequenos produtores, associados, cooperativados e pessoas interessadas em auxiliar na reflexão de questões como sustentabilidade social, políticas públicas de inclusão e desafios de estruturas para o desenvolvimento. O evento será realizado no auditório Eulálio Chaves, localizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e terá certificado de participação que poderá servir como horas complementares.

Esse é o terceiro workshop realizado pela COTS/ INPA. Na primeira edição, o evento serviu para conceituar Tecnologias Sociais, que ainda é um conceito recente no meio científico. Durante a segunda edição foi realizada uma capacitação de como desenvolver esse tipo de tecnologia e como se dá o fomento de pesquisas dessa natureza.
Os interessados em apresentar trabalhos devem entrar em contato pelos telefones 3643-3360/ 3643-3135 ou ainda pelo 99894-7127.


Acompanhe a programação.

https://docs.google.com/forms/d/1uViqnrmDhuhkEyRSKtu_G5pZu7KusKQeMO8yninuB3s/viewform



Deixar um comentário

|

- Copyright © Biblioteca do Inpa - Customizado por Inácio Oliveira e Jorge Cativo