quinta-feira, 17 de abril de 2014

 


A 12ª edição da Flip acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2014. Realizada sempre no início de julho, terá esta data em função da Copa do Mundo, que será em julho no Brasil.
Millôr Fernandes é o autor homenageado da próxima edição. Dramaturgo, editor, tradutor, artista gráfico, uma das figuras mais marcantes da imprensa brasileira, Millôr recebe destaque em Paraty dois anos após sua morte, em março de 2012, aos 88 anos. Mestre do humor, Millôr reunia o mundo da Flip num homem só: circulando por várias áreas do conhecimento, com trabalhos tão diversos quanto a tradução de obras de Shakespeare, o cartum, o jornalismo e o hai-kai, dissolveu fronteiras e promoveu a integração entre as artes.

É a primeira vez que a Flip homenageia um autor contemporâneo — e que já esteve na Tenda dos Autores. Millôr foi um dos convidados da primeira edição da Flip, em 2003.
 

A programação será divulgada em breve Os ingressos começarão a ser vendidos no início de junho.

 
A edição deste ano da Flip conta com uma boa participação de autores latino-americanos. Conheça um pouco melhor os quatro nomes que já estão confirmados:



Graciela Mochkofsky: a jornalista argentina, ainda inédita no Brasil, tem reportagens publicadas pela revista Piauí. É reconhecida por explorar como poucos a relação da grande mídia com o poder em seu país.

Daniel Alarcón: figura carimbada em listas dos melhores autores latino-americanos, traz a experiência de dois universos: o peruano que vive nos Estados Unidos, o jornalista que é romancista.

Juan Villoro: reconhecido lá fora, o mexicano ainda é pouco lembrado no Brasil. Faz de tudo: ensaio erudito, literatura infantil, teatro, reportagem, crônica esportiva, etc.


Mais informações: Aqui

Deixar um comentário

|

- Copyright © Biblioteca do Inpa - Customizado por Inácio Oliveira e Jorge Cativo